Aveiro recebe TECHDAYS em Setembro.

2015-05-28 17:37

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro será palco do maior encontro de Tecnologias de Informação como acelerador da Inovação. Pela primeira vez em Aveiro, centros de investigação e desenvolvimento, empresas de tecnologia de informação, comunicação e eletrónica, utilizadores institucionais e outros agentes do setor estarão reunidos num espaço de discussão, difusão de conhecimento, criação de rede e parceiras, denominado TECHDAYS Aveiro.

Com o objetivo de integrar diversas iniciativas num só evento, o Instituto de Telecomunicações em parceria com a Universidade de Aveiro, a Associação Empresarial INOVARIA e o Polo de Competitividade TICE, em cooperação com a Câmara Municipal de Aveiro e algumas empresas da região, decidiram organizar em 2015 um fórum de âmbito Nacional que congregue, as melhores empresas do setor, os laboratórios de I&D, as instituições públicas, os profissionais, e outros agentes relevantes para o setor.

O TECHDAYS terá lugar no complexo Aveiro Expo, nos dias 17 e 18 de setembro, e conta já com a presença do Ministro da Economia, António Pires de Lima, e do Secretário de Estado da Inovação, Pedro Gonçalves, entre outras individualidades.

Das várias iniciativas, destacam-se as Conferências e Debates para a discussão de temas relevantes do setor das TICE, a Feira Tecnológica, a Conferência Técnica e Cientifica Conftele 2015, a Exposição de Posters e Demonstradores da Tecnologia dos Centros de Investigação e Desenvolvimento, Mostras Tecnológicas dos Municípios e Smart Cities, e o Espaço Incubação Capacitação e Internacionalização de Empresas.

Sobre as temáticas Telecomunicações, Tecnologia para a Saúde, Tecnologia Smart e Mobilidade, o Instituto de Telecomunicações acredita que estão reunidos os temas mais importantes da atualidade e prevê dois dias de grande adesão por parte dos profissionais dos diversos setores e, na tarde do dia 18 de setembro, do público em geral.