Aveiro: Oli lança livro na celebração dos 65 anos da empresa.

2019-02-27 10:43

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

As comemorações do 65º aniversário da OLI iniciam-se esta quinta-feira, dia 28, com a apresentação pública do livro “A nossa História”, às 18h30, no edifício da Capitania de Aveiro,

A apresentação da obra estará a cargo de Júlio Pedrosa, antigo reitor da Universidade de Aveiro, e contará com a participação do Presidente da OLI, António Oliveira, e do administrador, Rui Oliveira.

Este livro, editado pela AD communication, revela os principais momentos da empresa fundada em 1954, em Aveiro, pelos irmãos Saul e António Oliveira, com a atividade de compra e venda de artigos de fundição e outros materiais, até aos dias de hoje.

A OLI chega aos 65 anos com a posição de líder ibérica na produção de autoclismos, uma relevante dimensão internacional (presente em 80 países dos 5 continentes), uma elevada fasquia de produção (2 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos anuais) e o estatuto de empresa inovadora.

A OLI, a maior produtora de autoclismos da Europa do Sul, encontra-se sediada em Aveiro. Exporta 80% da produção para 80 países dos cinco continentes.

Em 2018, registou um volume de negócios de 56,3 milhões de euros. A empresa integra 401 colaboradores em Portugal.

A fábrica trabalha ininterruptamente 24 horas por dia, sete dias por semana, e tem uma produção anual de 1,9 milhões de autoclismos e 2,8 milhões mecanismos. É a única empresa portuguesa a produzir autoclismos interiores.