Aveiro: "Não há turistas a mais" - Fernando Medina.

2019-01-14 09:16

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Fernando Medina coloca-se ao lado do presidente da Câmara de Aveiro na questão do turismo e diz que é importante responder aos novos desafios colocados pela pressão do aumento do afluxo de visitantes às cidades nacionais mas sem diabolizar a presença de turistas.

O autarca de Lisboa foi convidado do PS de Aveiro numa reflexão sobre o futuro das cidades e não escondeu que passa pelo mesmo na liderança daquela que é considerada uma das cidades de maior crescimento no contexto internacional.

Admitindo que a pressão e os problemas aumentam, Medina afirma que o trabalho dos autarcas passa por aproveitar a oportunidade, desenvolver modelos sustentáveis e criar respostas para esses problemas. Contraria quem diz que há turistas a mais em Portugal (com áudio)

Sem interferir diretamente com o debate sobre o estacionamento subterrâneo no Rossio, o autarca de Lisboa admite tratar-se de um debate importante para o futuro de Aveiro e não deixou de considerar que os autarcas são eleitos para fazer cumprir os programas. E que no dia em que temam a contestação não estão a fazer nada na política.

Sem deixar vincada uma posição sobre a utilidade ou a oportunidade, não deixou de dizer que este é um debate essencial para o futuro de Aveiro e que nas obras em Lisboa também sofre contestação (com áudio)

O autarca de Lisboa numa intervenção em que evitou considerações sobre casos concretos mas em que acabou por dar força às teses dos autarcas em exercício de funções.

Fernando Rocha Andrade, atual deputado e antigo Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, assumiu a oposição ao estacionamento subterrâneo deixando referência às tendências de mobilidade nas grandes cidades europeias em que os combustíveis fósseis começam a ser penalizados (com áudio)

Fim de semana que ficaria marcado pela assinatura do contrato de construção da nova sede do Partido Socialista em Aveiro, junto ao Museu Arte Nova, onde está o terreno desocupado depois da demolição da antiga sede.