Aveiro acolhe festival de cervejas artesanais.

2016-05-12 08:49

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro inicia esta quinta o IBEERIAN AWARDS 2016. O evento, organizado pela Icon key Premium Beverages, e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Aveiro realiza-se até domingo na Escola de Formação Profissional em Turismo de Aveiro, onde estarão a concurso aproximadamente duas centenas de cervejas de diversos países, tais como Polónia, Espanha, República Checa, Alemanha e Portugal.

O concurso surge com o intuito de consagrar a crescente aposta e dedicação na área microcervejeira e irá contar com um painel internacional de 15 juízes, que irá avaliar e premiar aqueles que se distinguem na produção, paixão e desenvolvimento da cerveja.

Destacam-se nomes como André Pintado (PT), Beatriz Carvalho (PT), Brad Kraus (USA/PAN), Daniel Fermun (ESP), Dominic Lombard (ESP/IRE), Gonçalo Faustino (PT), Herlinda Heras (USA), Jan Ober (USA), Joan Villar Martí (ESP), Kim Lentjes (HOL), Nicole Erny (USA), Ričardas Barakūnas (LT) e Xavier Galobart (ESP).

Ao longo de 3 dias decorrerão as provas das cervejas em concurso, sendo que no domingo (15 de maio) pelas 15h00 serão entregues os prémios aos vencedores.

Paralelamente, no Mercado Manuel Firmino, será realizado o IBEERIA FESTIVAL, um evento único no país que tem como objetivo partilhar o conhecimento cervejeiro através de provas de cerveja e workshops e tertúlias cervejeiras encabeçadas por vários juízes do concurso. Não faltarão também espaços para Street Food e mostras musicais de projetos portugueses.