Associação Nacional de Turismo leva questões do setor ao Parlamento.

2016-02-03 14:46

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Nacional do Turismo (ANT) reúne neste final de semana com seis grupos parlamentares, na Assembleia da República. A agenda prevê um conjunto de audiências com os grupos parlamentares do Partido Social Democrata (esta quinta às 14h30), Partido Socialista (16h00), Bloco de Esquerda (17h00); CDS Partido Popular (18h00); Partido Comunista Português (19h00) e Partido Pessoas, Animais e Natureza, na sexta, às 9h30.

As audiências visam apresentar matérias decisivas para o setor turístico nacional, nomeadamente questões relacionadas com o Orçamento de Estado 2016 para as Entidades Regionais de Turismo (ERT) e a estabilidade da Lei que estabelece o regime jurídico das áreas regionais de turismo, organização e funcionamento das ERT.

As reuniões contam com a participação dos membros da Direção da ANT (ERT Centro de Portugal, ERT Porto e Norte, ERT Algarve, Federação do Turismo Rural e AHRESP), dos presidentes do Conselho Fiscal e da Mesa da Assembleia Geral da ANT, bem como de outros associados, como a ERT Lisboa e a Secretaria Regional do Turismo e Transportes dos Açores.

Após o encontro com o grupo parlamentar do PAN, há conferência de imprensa às 10h30, na Sala Sophia, localizada no edifício do palácio da Assembleia da República.