Associação Industrial promove sessão de trabalho no Europarque.

2017-03-14 09:30

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro promove, esta tarde, no Europarque, uma sessão de trabalho sobre Análise do Ciclo de Vida do Produto.

A iniciativa, a realizar em parceria com o Município de Stª. Mª da Feira, tem como oradores Tina Teucher e José Cardoso Matos, habutuais em sessões da AIDA.

Perceber a importância da gestão do ciclo de vida dos produtos enquanto elemento fundamental da gestão empresarial, permitindo assegurar a sustentabilidade dos seus modelos de negócio e suportar estratégias de crescimento, será o foco da sessão.

O evento realiza-se no âmbito do QUALIFY, projecto que tem como objectivo estratégico reforçar a capacitação empresarial das PME para o desenvolvimento de processos, bens e serviços diferenciados, por via da qualificação e informação, de modo a que actuem de forma sustentável, afirmando-se dinâmica e competitivamente nos mercados.

Foi financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 671 227,38 euros, dos quais 570 543,27 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.”

Nessa sessão, orientada pela especialista em sustentabilidade empresarial Tina Teucher, serão apresentadas metodologias e casos práticos sobre a aplicação desta ferramenta.

Perceber a importância da gestão do ciclo de vida dos produtos enquanto elemento fundamental da gestão empresarial, permitindo assegurar a sustentabilidade dos seus modelos de negócio e suportar estratégias de crescimento, será o foco da sessão que se pretende muito prática e com a disponibilização de instrumentos que possam ser imediatamente utilizados nas empresas.