Associação Industrial promove encontro sobre mercado francês.

2017-03-15 20:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro, no âmbito do projecto InterAVEIRO, que se encontra a ser desenvolvido em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e com a Universidade de Aveiro e aprovado ao abrigo do Programa Operacional da Região Centro, Centro 2020 apoiado pelo FEDER, Sistema de Apoio a Acções Colectivas “Internacionalização”, realiza, esta quinta, um Seminário intitulado: “Internacionalize para o mercado francês”.

“A França é tradicionalmente, um dos nossos primeiros e principais parceiros económicos e comerciais, cujo relacionamento tem vindo, nos últimos anos, a ser reforçado e alargado nos mais diversos domínios, seja ao nível das exportações, da atração de investimento ou do turismo”, refere a AIDA.

É também um mercado caracterizado por uma forte comunidade portuguesa, amplamente reconhecida, prestigiada (que constitui uma rede de cerca de 40.000 empresas espalhadas por todo o território de França) e bem integrada na sociedade francesa.

“Crescer no mercado francês exige, no entanto, uma presença constante (relembre-se que a França é um mercado maduro e concorrencial), pelo que as empresas têm de se adaptar às práticas e normas inerentes aos negócios nomeadamente no que se refere ao respeito pelas obrigações administrativas, sociais e fiscais, por um acompanhamento local próximo dos clientes, das suas necessidades pré e pós venda/serviço”.

Laurant Marionnet, da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa, e Ricardo Monteiro, do Conselho da Diáspora Portuguesa, são dois dos oradores convidados.

O encontro arranca às 14h15.