Associação Industrial prepara missão empresarial à Colômbia.

2016-08-30 09:15

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro vai realizar uma Missão Empresarial à Colômbia, Bogotá, no período de 26 a 30 de Setembro e a viagem coincidirá com a feira Internacional de Bogotá.

A Colômbia está entre as Economias mais sólidas, apresentando diversas oportunidades para as empresas Portuguesas. É o terceiro exportador de petróleo para os Estados Unidos e um dos Países mais ricos em recursos naturais da América do Sul.

É a quarta maior da América Latina, atrás do Brasil, México e Argentina, e a vigésima nona maior economia do mundo, em termos de PIB. É o terceiro País mais populoso da América Latina, depois do Brasil e do México.

É notório o enorme interesse do País nos sectores de TI e software, construção, cosméticos, calçado, turismo, automóvel, téxtil, comunicação gráfica e elétrico, entre outros.

A Missão Empresarial, destina-se a empresas que querem internacionalizar-se para o mercado da Colômbia e países adjacentes, através da exportação ou de parcerias.

Esta Missão, realizada no âmbito do projecto INOV-MARKET, encontra-se integrada no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, PORTUGAL2020 e COMPETE2020, beneficiando de um co-financiamento.