Associação Industrial prepara missão empresarial ao Chile.

2016-05-03 20:52

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro prepara uma Missão Empresarial ao Chile. Será no período 13 a 17 de Junho de 2016 no âmbito do projeto INOV-MARKET, no abrigo do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, PORTUGAL2020 e COMPETE2020.

Contando atualmente como uma população de mais de 17,5 milhões de habitantes, o Chile posiciona-se, num conjunto de 144 países, em 39º lugar em termos de PIB, sendo ainda o 5º na América Latina. O Chile é um dos países mais estáveis da sua região, tanto em termos sociais como em termos económicos e políticos e é classificado como a economia mais competitiva de toda a América Latina.

A Missão Empresarial ao Chile, tem como objetivo possibilitar às empresas portuguesas o estabelecimento de contactos com empresas chilenas, através de reuniões previamente agendadas, por uma empresa de consultoria local e conhecedora do mercado.

Existem oportunidades na Construção e Engenharia, nos Sistemas de Informação e Tecnologias, na Indústria Téxtil, nas Ferramentas para o Sector Agrícola, entre outros.