Associação Industrial e Câmara de Estarreja cooperam na captação de investimento.

2016-05-10 14:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Câmara de Estarreja e a Associação Industrial do Distrito de Aveiro estabelecem parceria pela competitividade como forma de dinamizar o desenvolvimento industrial. Esses acordos foram firmados na abertura do jantar-conferência sobre "A Internacionalização e o Investimento da Indústria Inteligente", que decorreu no Centro de Negócios de Estarreja.

O Presidente da CME, Diamantino Sabina, e o Presidente da AIDA, Fernando Castro, rubricaram dois protocolos que visam a dinamização de ações de apoio ao desenvolvimento económico e empresarial do concelho, tendo como fim último contribuir para a competitividade das empresas de Estarreja, assegurando um ambiente favorável ao seu crescimento.

Explorar parcerias institucionais, estabelecer novas sinergias e consolidar as atuais, criar redes que aumentem o espectro de colaboração, incrementar a visibilidade perante investidores, divulgar os serviços prestados dentro do Eco Parque Empresarial de Estarreja e facilitar a troca de boas práticas, são alguns dos desafios agora lançados.

“Com o conhecimento profundo de anos de experiência (da AIDA) temos muito a ganhar, os empresários locais têm muito a ganhar”, afirmou Diamantino Sabina que destaca os mais de 65 milhões de investimento em duas unidades industriais no Eco Parque Empresarial de Estarreja.

“Temos dois grandes investimentos em curso, um na ordem dos 45 milhões de euros, outro na ordem dos 20 milhões de euros e não são os únicos”, adiantou sublinhando que “há muita vontade dos empresários investirem em Estarreja”.

Sabina destacou, ainda, os fatores de localização como decisivos na captação de investimento salientando o posicionamento do Eco-parque empresarial (com áudio).

Da parte da AIDA, Fernando Castro referiu que a missão é representar, defender e promover o tecido empresarial da nossa região. “A ligação com o poder local, com as autarquias, revela-se essencial. Procuramos responder com a nossa experiência e receber do Município de Estarreja bons contributos para que possamos melhor realizar a nossa missão. A nossa aposta comum é promover o desenvolvimento socioeconómico da nossa região e nisso estamos todos focados e vamos procurar atingir esse desiderato.”

foto: CME