Associação Industrial do Distrito de Aveiro promove congresso de negócios no Techdays.

2017-10-12 19:31

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Congresso Internacional de Negócios realiza-se, esta sexta, no Parque Feiras e Exposições de Aveiro no âmbito do TECHDAYS Aveiro 2017. Evento promovido pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro que conta com a presença do Secretário de Estado da Internacionalização.

Debate questões como as "Tendências e desafios na internacionalização" e "O investimento, o crescimento e a cooperação empresarial". Os mercados de destaque no Congresso são a Alemanha, os EUA e a França.

O evento conta com a presença de oradores como Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização, José Carlos Caldeira, Presidente da Agência Nacional de Inovação, António Silva, administrador da AICEP Portugal Global, Fernando Alfaiate, Vogal da Comissão Diretiva do COMPETE 2020, Jorge Marques dos Santos, Presidente do IAPMEI, Jorge Portugal, Diretor-Geral da COTEC Portugal, Rui Rio, Partner da Neves de Almeida HR Consulting, Graça Didier, Secretária Geral da Câmara de Comércio Americana em Portugal, Géraldine Dussaubat, Responsável da Delegação da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Francesa no Porto, Simeon Ries, Consultor Especializado no mercado Alemão e Clarisse Nunes, jornalista portuguesa nos EUA.

Sessão de abertura às 9h30 conta com José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro; Fernando Paiva de Castro, Presidente da Direção da ainda e José Carlos Caldeira, Presidente da Agência Nacional de Inovação.

O primeiro painel será dedicado às tendências e desafios da internacionalização com destaque para os mercados da Alemanha, EUA e França.

Depois de almoço o debate incide no investimento e na cooperação empresarial com Rui Rio na falar sobre o futuro da economia nacional na qualidade de consultor. A sessão de encerramento acontece às 17h com a participação de Eurico Brilhante Dias, Secretário de Estado da Internacionalização.