Ampliação do Glicínias é apresentada esta segunda.

2017-09-17 16:41

Categoria: 

Concelho: 

A anunciada ampliação do centro comercial Glicínias vai ser apresentada esta segunda-feira. 

O espaço vai ser alvo de uma profunda requalificação e ampliação como forma de responder “à crescente procura de marcas nacionais e internacionais”.

As obras, que se iniciam em Janeiro próximo e incluem a construção de dois novos pisos, deverão estar concluídas em Outubro de 2019. O valor do investimento total da obra, a cargo do grupo Vougainvest, proprietário do espaço, é de cerca de 40 milhões de euros.

A apresentação pública do projeto realiza-se , esta segunda, às 11h30, no Museu de Santa Joana, em Aveiro, e contará com a presença do gerente do Grupo Vougainvest, Daniel Lafforgue, de Jorge Buco, diretor geral do Grupo, do arquiteto responsável pelo projeto, Vítor Pais, da Broadway Malyan, e do presidente da Câmara de Aveiro, José Ribau Esteves.

Atualmente com uma área bruta locável de cerca de 28 mil metros quadrados e 75 lojas, das quais se destacam o hipermercado Jumbo, sete salas de cinema NOS com 3D e as lojas de moda H&M e C&A, o Glicínias é um espaço contemporâneo e atrativo, tendo conseguido ao longo dos seus quase 18 anos de existência, marcar a diferença perante a concorrência e, em simultâneo, tornar-se um local habitual para milhares de famílias da região. Diariamente, visitam este centro comercial, em média, 23 mil pessoas.

Dentro de dois anos, e com o aumento da área bruta locável para 41 mil metros quadrados, o Glicínias passará a ser o maior centro comercial da cidade, estando prevista a abertura de mais 45 lojas para um total de 120 e a criação de mais 500 lugares de estacionamento. No total, serão 2.000 lugares gratuitos.

Mas as mudanças não serão apenas no interior do centro comercial. A zona envolvente beneficiará com esta obra, estando previstas a melhoria de algumas vias de comunicação, a criação de espaços verdes e a construção de um parque infantil.

O projeto é da responsabilidade da empresa Broadway Malyan. A LBM, além de gerir este centro comercial, é a responsável pela gestão do Foz Plaza, na Figueira da Foz, espaço que também pertence ao Grupo Vougainvest.