América Latina de braços abertos ao investimento português.

2016-12-10 10:40

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Há mercados abertos ao investimento português e que receberiam de bom grado empresas nacionais na América Latina. Embaixadores latino-americanos presentes no Fórum Empresarial “Internacionalização para a América Latina” estimularam essa presença portuguesa em países como Argentina, Colômbia, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

A embaixadora da Colômbia em Portugal, Carmenza Jaramillo, defende que um país como a Colômbia tem necessidade de investimento em várias áreas que podem interessar aos empresários nacionais (com áudio).

O encontro organizado pelo Instituto para a Promoção e Desenvolvimento da América Latina e pela Associação Industrial do Distrito de Aveiro juntou investidores e diplomatas que anunciam oportunidades de investimento em diferentes setores.

Fernando Paiva Castro (AIDA) assume que esses contactos são importantes para se perceber melhor o quadro em que as empresas poderão estar envolvidas. “A nossa capacidade de imaginação, o saber fazer bem permite estar nos mercados internacionais que são exigentes mas que nos fazem subir e aperfeiçoar. Esta é a nossa filosofia. Transmitimos essa mensagem aos empresários para fazerem bem e tão bem ou melhor que os outros”.