Altice aplica cortiça no mundo da tecnologia.

2019-03-01 14:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Altice Labs apresenta novos produtos na celebração do 3.º Aniversário.

O centro de inovação, investigação e desenvolvimento do Grupo Altice, em Aveiro, lança, por exemplo, um router em cortiça.

Exemplo da estratégia da Altice Portugal de promover o país e os seus recursos é a parceria entre a Altice Labs e a Amorim Cork Composites, unidade de negócio da Corticeira Amorim.

O primeiro protótipo do router terá uma estrutura onde a percentagem de cortiça é cerca de 50%, reduzindo assim a componente de plástico a metade, o que, só por si, constitui uma redução substancial da sua pegada ecológica.

O objetivo da Altice Portugal é ainda fazer com que este inovador Router passe a ser uma peça de design, pelo que será lançado o convite a alguns designers nacionais para desenharem edições limitadas da mesma que serão disponibilizadas aos clientes que o desejarem.

Alcino lavrador, responsável pela unidade de Aveiro Altice Labs, realça o espírito inovador. Diz que esse é o caminho da empresa sempre a tentar surpreender os clientes um pouco por todo o mundo (com áudio)

Nos últimos 9 anos foram financiados 5 milhões de euros em projetos de I&D com universidades portuguesas na vertente de exploração tecnológica. São, em média, 550 mil euros por ano que possibilitam a criação de conhecimento e dão a alunos de mestrado e doutoramento a possibilidade de antecipar tendências na tecnologia futura ao serviço da sociedade.

Na sede da Altice Labs, em Aveiro, quartel-general de inovação, o momento foi celebrado pela revelação de projetos de destaque nacional e internacional e que vão marcar o futuro da inovação.

O Reitor da UA, Paulo Jorge Ferreira, lembra um trajeto que se confunde entre a empresa e a UA. Entidades que estiveram juntas na origem e continuam juntos em respeito pelas características de cada uma (com áudio)

A Altice Portugal é o Grupo que mais investe em Investigação, Desenvolvimento e Inovação em Portugal, num total de 86 milhões de euros em atividades ligadas à inovação, também liderando no que diz respeito aos recursos humanos alocados à inovação, tendo um esforço anual de mais de 700 pessoas dedicadas em exclusivo ao I&D e Inovação.

Ribau Esteves, autarca de Aveiro que lidera a comunidade intermunicipal, aproveitou este momento para falar do projeto do Parque da Ciência e Inovação que celebra em breve o primeiro ano de atividade.

Lembra que a Altice faz parte da parceria e que ao fim de um ano o investimento ficou justificado pensando já na ampliação (com áudio)

Ao longo de três anos, a Altice Labs tem vindo a levar inovação made in Portugal a todo o mundo, em 35 países e a tocar mais de 250 milhões de pessoas.