Albergaria: "Os nossos empresários são os nossos maiores embaixadores" - António Loureiro.

2019-11-29 10:30

Categoria: 

Concelho: 

 

Albergaria assume a aposta no alargamento da capacidade da zona industrial ´como pilar da Estratégia Municipal para o Desenvolvimento do Território.

Além dos incentivos fiscais que o município decidiu implantar ao nível de IMI, Derrama e IMT, reforça o investimento na zona industrial como aposta na fixação de investimentos e de empresas no Concelho.

Existem 716 empresas no território municipal com 6.522 trabalhadores dando relevo a uma das maiores regiões exportadoras do País.

Informação deixada, esta quarta, na iniciativa “Café com Empresários”, numa realização participada pela autarquia e a Associação de Promoção de Albergaria em colaboração com o IEFP.

Na sua intervenção, o Presidente da Edilidade Albergariense focou-se na ampliação e requalificação da Zona Industrial que tem sido feita, como esclareceu, depois de uma revisão do Plano Diretor Municipal.

Com essa ação conseguiu-se elencar para o dobro a área dessa mancha de expansão – conta, agora, com 448 ha – e aumentou-se para mais 21 lotes, num investimento total de mais de 7 milhões de euros, cabendo ao FEDER a contribuição de 2,4 milhões.

António Loureiro destacou positivamente, ainda, a atuação do Gabinete de Apoio Local que rececionou candidaturas para investimentos de 1 milhão de euros.

Quanto ao Gabinete de Inserção Profissional da autarquia, em parceria com o IEFDP e a colaboração da Prave, colocou no mercado de trabalho 171 pessoas, em 2016; 258, em 2017; e 293, em 2018.

 “Os nossos empresários são os nossos maiores embaixadores pelo que nos orgulhamos do seu trabalho e da sua criatividade”.