Águeda: Fórum empresarial debate digitalização da indústria.

2018-11-16 07:13

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro promove a 6ª edição do Fórum Empresarial do Distrito de Aveiro. O Centro de Artes de Águeda recebe o encontro subordinado ao tema “Reinventar a Indústria - Afirmar o Futuro”.

A abertura do evento é presidida pelo Secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, Nelson de Souza. Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, e Fernando Castro, Presidente da Direção da AIDA, também discursam na abertura.

Durante a manhã, destaque para o painel “Da indústria tradicional á digital”, com Luís Mira Amaral, Presidente dos Conselhos da Indústria e Energia da CIP, e uma mesa redonda com Paulo Jorge Ferreira (Reitor da Universidade de Aveiro), Jorge Marrão (Partner da Deloitte Portugal), Paulo Pires (Presidente da Comissão Executiva da Vista Alegre Atlantis S.A.), Luís Pedro (Diretor Geral da Triangle's - Cycling Equipments S.A.) e Jorge Fesch (Chairman & CEO da Sakthi Portugal).

Depois do almoço haverá painel sobre “a indústria do distrito na competição mundial” com Pedro Ferraz da Costa, Presidente do Fórum para a Competitividade, e mesa redonda com António Lobo Xavier (Advogado Especialista em Direito Fiscal), José Manuel Fernandes (Deputado ao Parlamento Europeu), Celeste Hagatong (Presidente do Conselho de Administração da Cosec), Pedro Morais Leitão (Presidente do Conselho de Administração da Prio SGPS) e Diogo Silveira (Presidente Executivo da The Navigator Company S.A.).

A sessão de encerramento contará com Ana Abrunhosa (Presidente da CCDRC) e Fernando Castro (Presidente da Direção da AIDA).

Elizabete Rita, diretora-geral da AIDA, explica que uma das metas passa por explicar às pequenas e médias empresas o conceito de digitalização (com áudio)