Águeda: Fábrica de quadros de bicicletas já iniciou produção e exportação.

2016-12-26 10:03

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Triangle´s, empresa instalada no parque empresarial do Casarão, em Águeda, já exporta os primeiros quadros de bicicletas.

Este investimento resulta da iniciativa de três empresas locais que se juntaram-se num projeto de 12 milhões de euros a investir até 2017 e que se poderá elevar a 17 numa segunda fase.

A unidade que irá chegar à centena de trabalhadores fabrica quadros em alumínio para bicicletas. Vem relocalizar em Águeda e no continente europeu um produto que era fornecido a partir da China.

É a primeira fábrica do mundo a produzir este tipo de produto 100% em automático com uma capacidade de produção de meio milhão por ano. As bicicletas elétricas surgem como um dos mercados apetecíveis nomeadamente nos país do centro e norte da Europa e escandinávia.

Rodi, Miranda e Ciclo Fapril estão juntas neste projeto que a Câmara de Águeda vê como inovador. Gil Nadais, presidente da Câmara de Águeda, destacou o arranque da produção e os primeiros movimentos exportadores (com áudio).

O autarca realçou o facto de Águeda ser o município onde há mais bicicletas em casa mas o que menos utiliza as duas rodas na Região de Aveiro. Um cenário que pretende alterar com a massificação das bicicletas elétricas em terreno que nem sempre é fácil para os cicloturistas.