AGIM apoia candidaturas a programa de investimento no comércio.

2015-02-16 18:24

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A AGIM, associação sócio profissional que abrange os intervenientes da fileira dos pequenos frutos em Portugal, anuncia a abertura de candidaturas ao programa “Comércio Investe”. Trata-se de um projeto de modernização do comércio tradicional cujas candidaturas podem ser dinamizadas pela Agim.

Os beneficiários deste programa são os proprietários de comércio a retalho (salvo algumas exceções), sendo a taxa de apoio de 50% sobre o investimento a fundo perdido até um limite de 35 mil euros.

Para beneficiarem destes apoios, os comerciantes têm que ter a sua situação fiscal regularizada e possuir o estatuto de micro ou pequena empresa. Os projetos elegíveis devem corresponder a um investimento mínimo elegível de 15 mil euros, devem ser executados num prazo de 12 meses e o comerciante deve dispor de um mínimo de 20% do montante do investimento elegível em capitais próprios.

As despesas elegíveis ao abrigo do programa “Comércio Investe” passam por aquisição de equipamentos e software, mobiliário, sistemas de segurança, criação de site na internet, assistência técnica nas áreas da decoração, design de interiores, vitrinismo, certificação de sistemas, produtos e serviços no âmbito do sistema português da qualidade, criação e proteção da propriedade industrial, requalificação da fachada, remodelação do interior do estabelecimento, aquisição de toldos ou reclamos, estudos, diagnósticos, conceção de imagem, projetos de arquitetura e candidatura, e intervenção de Técnico Oficial de Contas.