ABIMOTA tem projeto para formação de gestores.

2017-02-17 11:13

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins vai promover o projeto conjunto de formação com 35 empresas de vários setores de atividade na área da economia digital.

O custo total elegível de 412.635,92€, com comparticipação do Fundo Social Europeu (FSE) de 213.148,80€, vai permitir no final do projeto vencer as resistências à mudança e criar uma dinâmica de inovação permanente.

Trata-se de um processo que apenas funciona se for estruturado para ser percecionado por todos dentro da organização, mas sobretudo se tiver o envolvimento direto da gestão de topo. As 35 empresas vão dividir-se nas seguintes temáticas: 20 em Economia Digital e 15 empresas em Organização e Gestão.

Os objetivos do projeto, de intensificar a formação dos empresários e gestores para a reorganização e melhoria das capacidades de gestão, assim como dos trabalhadores das empresas, apoiada em temáticas associadas à inovação e mudança, têm tradução prática através de aumento da qualificação específica dos trabalhadores em domínios relevantes para a estratégia de inovação, internacionalização e modernização das empresas; aumento das capacidades de gestão das empresas para encetar processos de mudança e inovação; promoção de ações de dinamização e sensibilização para a mudança e intercâmbio de boas práticas.