"Wings for Life World Run" passa por São Jacinto.

2015-02-02 18:45

Categoria: 

Aveiro associa-se à corrida solidária "Wings for Life World Run", uma corrida que tem como diretor desportivo internacional o ex-tricampeão do Mundo de 110 metros barreiras, Colin Jackson e cujo principal objetivo será “Correr por aqueles que não podem”, fazendo reverter o valor da inscrição (25 euros) para a cura das lesões da espinal-medula.

Em Portugal são sete os Municípios do Norte que aderem à corrida que deverá juntar cerca de 150 mil pessoas em todo o mundo, alertando para a importância que as iniciativas solidárias têm na sensibilização dos Cidadãos.

“Em S. Jacinto os participantes irão atingir os 84 quilómetros da corrida e espera-se que as paisagens naturais de São Jacinto, com a sua Reserva Natural e a Ria de Aveiro, encorajem os atletas a seguir para as etapas seguintes perfazendo um total 100 quilómetros”.

Com partida marcada para as 12h00, junto ao pavilhão Rosa Mota, no Porto, o percurso da “Wings for Life World Run” poderá englobar Municípios como Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Espinho, Ovar, Murtosa e Aveiro, não estando definida à partida uma distância fixa, nem metas uma vez que cada participante define o seu objetivo, sujeitando-se depois à velocidade de um carro meta que parte 30 minutos após o pelotão.