Vouga Sport Clube celebra 36 anos de atividade.

2016-02-20 11:40

Categoria: 

Concelho: 

O Vouga Sport Clube, de Sever do Vouga, fundado a 24 de Janeiro de 1980, está a celebrar 36 anos de vida. A celebração conta com o tradicional rally paper e um jantar comemorativo, este sábado, em Sever. Instituição a quem foi reconhecida a utilidade pública em 1986, o clube esteve ligado à prática de atletismo e andebol e começou a organizar Provas de Perícia Automóvel que lhe deram outro reconhecimento.

Surgiram depois as Provas de Autocross , Ralicross, Kartcross e Camião Racing, integradas em Campeonatos Nacionais, realizadas na sua pista do Alto do Roçário, junto ao nó da A25,em Talhadas, que ainda hoje se realizam com elevada visibilidade.

Já foi Parque de assistência aos concorrentes do Rali de Portugal, prova pontuável para o Campeonato do Mundo, no intervalo das duas Provas Especiais de Classificação percorridas no concelho de Sever do Vouga.

Chegou também a dispor de Escola de Aperfeiçoamento de Condução e Pilotagem, formando pilotos para a prática do automobilismo e, atualmente, funciona com aluguer de karts individual e para grupos.