Volta a Portugal do Futuro regressa a Águeda.

2018-08-27 16:47

Categoria: 

Concelho: 

A 26.ª Volta a Portugal do Futuro Liberty Seguros, regressa a Águeda e o início da prova coincide com a Festa do Leitão, no mês de Setembro.

A prova vai começar em Águeda, a 5 de Setembro, e vai terminar no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a 9 de Setembro. Serão percorridos 613 quilómetros divididos por seis etapas.

Jorge Almeida, Presidente da Câmara Municipal de Águeda, aquando da apresentação informal da Volta, afirmou que faz todo o sentido a ligação ao evento, “Águeda é a capital da bicicleta. Temos grandes empresas que vivem do ciclismo e da indústria das bicicletas e é tradicional que se realizem provas no nosso concelho. Temos tido muitas relações com esta Volta a Portugal do Futuro e sendo uma prova que se dirige às categorias mais jovens do ciclismo nacional, é com muito gosto que nos juntamos a esta organização".

Bruno Almeida, presidente da Associação Comercial de Águeda, disse "Promovemos há 25 anos este ex-libris da gastronomia da Bairrada, a Festa do Leitão, e este ano conseguimos conciliar o início deste evento com a primeira etapa da Volta a Portugal do Futuro. Para nós é fantástico conciliar estes dois eventos no mesmo dia”.

Tal como a 26.ª Volta a Portugal do Futuro, também a Festa do Leitão da Bairrada decorre entre 5 e 9 de Setembro.