Volta a Albergaria em Bicicleta em bicicleta este domingo na estrada.

2019-08-31 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O pelotão nacional de ciclismo está de regresso às estradas da região, desta feita para a 19ª edição da Volta a Albergaria em Bicicleta, prova que se realiza este domingo.

A clássica de Albergaria tem um percurso de 155 km e percorre todas as freguesias do concelho de Albergaria-a-Velha, ligando as zonas do Baixo Vouga às serranias do interior, num misto de paisagens e orografia que serão um duro desafio para os ciclistas e oportunidade para os amantes da modalidade.

A prova tem início marcado para as 11h45, com partida da Alameda 5 de Outubro, no centro da cidade.

Ao longo do percurso circular, os ciclistas fazem três passagens pela linha de meta, correspondente ao prémio Autarquia, terão cinco metas-volante ao gosto dos "spinters", em Angeja e na Branca, para a classificação da camisola verde Aveicellular, e duas passagens pelas "metas de montanha" Ribeiro Escala de 3ª categoria colocadas no Alto da Espinheira (passagem às 13:30 e 15:02) e em Açores (13:55 e 15:24).

A chegada à meta, colocada na Avenida José Homem de Albuquerque, está prevista para as 15h38.

Com mais de uma centena de atletas inscritos, das melhores equipas nacionais e algumas vindas de Espanha, a 19ª edição da Volta a Albergaria em Bicicleta promete um dia de espetáculo velocipédico nas estradas de Albergaria.