​VIII Troféu António Pratas: Illiabum conquista primeira Taça da época. Ilhavenses derrotaram hoje a Academia do Lumiar (85-75).

2015-09-27 17:23

Categoria: 

Concelho: 

O Illiabum derrotou esta tarde, na final do Toféu António Pratas, em Lisboa, a Academia do Lumiar por 85-75. Os ilhavenses vencem, assim, a primeira prova oficial da época, destinada às equipas da ProLiga. O Illiabum confirmou o seu poderio ofensivo que ameaça marcar a temporada na Proliga.

Sérgio Correia, com 19 pontos, foi melhor marcador do Illiabum, numa final em que há ainda a destacar as exibições de Rafael Wildner (14 pontos e 6 ressaltos) e Augusto Sobrinho (15 pontos e 3 ressaltos).

Os ilhavenses dominaram nas áreas próximas do cesto e apesar do equilíbrio no primeiro período tomaram as rédeas do encontro no 2º quarto com sete pontos sem resposta. Antes do intervalo a formação de Ricardo Vasconcelos conseguiu um parcial de 12-0, terminando a primeira metade com vantagem confortável (41-29).

Essa vantagem viria a alargar-se aos 19 pontos (50-69) e a gestão até final garantiu o triunfo apesar da diferença ter sido ainda reduzida a cinco pontos (75-80) mas sem margem de manobra para a Academia do Lumiar.

Foto: Cláudio Gomes.