Vela: Sporting de Aveiro no apuramento nacional da classe optimist.

2019-05-08 09:46

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro marcou presença na "2ª Prova de Apuramento Nacional" para a classe Optimist, prova que se realizou de 1 a 5 de Maio em Leixões, numa organização do Clube de Vela Atlântico, e que contou com a presença de 73 velejadores, após o apuramento nas respetivas provas regionais.

A equipa aveirense foi composta pelos velejadores Pedro Marcelino e Henrique Marcelino acompanhados pelo treinador André Maia, tendo sido realizadas um total de 10 regatas ao longo dos 5 dias da prova, com Henrique Marcelino a classificar-se no 42º lugar e Pedro Marcelino em 44º lugar.

Esta foi a 2ª Prova de Apuramento Nacional, tendo a primeira sido realizada em Tavira de 8 a 12 de Abril, prova na qual a academia de vela aveirense marcou igualmente presença.

No cômputo geral das duas Provas de Apuramento Nacional que contou com os melhores 84 velejadores nacionais, Pedro Marcelino classificou-se em 37º lugar (na foto) e Henrique Marcelino em 42º lugar.

Com uma presença regular nestas provas nacionais ao longo das várias épocas desportivas, fruto do apuramento nas provas regionais, para a Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro, o clube refere que "é um orgulho a presença na prova maior nacional da classe Optimist, com 2 velejadores que fizeram toda a sua formação no clube, desde a classe de iniciação à vela até à integração na classe de competição, apurando-se para competir entre os melhores a nível nacional".