Vela do Sporting de Aveiro inicia época.

2016-09-09 14:44

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) inicia a nova época com uma aposta reforçada na qualidade na formação e na competição nas várias classes de vela ligeira e vela adaptada, bem como o projeto deformação na área da ” vela de lazer”, entre outras atividades.

A aposta nas classes de formação e competição de vela ligeira, as Classes Optimist, 420, Vaurien e Laser saem reforçadas nesta nova época, bem como o projeto de Vela Adaptada “Ria Sem Limites” que completa este ano 5 anos desde o seu arranque em parceria com a Universidade de Aveiro, e que tem permitido a inúmeras pessoas de mobilidade condicionada um contacto de perto com a Ria, numa iniciativa única na região centro.

O projecto de “Vela de Lazer” que inclui, para além de cursos de iniciação e aperfeiçoamento à vela (que se iniciam já no Sábado 17 de Setembro), tem como novidade o arranque de actividades de “Team Building” para grupos e empresas, uma novidade desta nova época da academia de vela aveirense.

A aposta nas parcerias com vários clubes e entidades da região de Aveiro, é uma das áreas bem definidas e que o Clube considera uma mais valia, com destaque para as parcerias em provas tais como o “Campeonato Nacional Universitário”, o “Cruzeiro da Ria”, a “Regata Solidária do Rotary Club de Aveiro”, a “Regata de Moliceiros”, o “Festival dos Canais”, entre outros eventos.

Outra área de actividade integra os “dias abertos”que decorrem aos Sábados nos meses de Maio a Outubro , e a realização de “férias náuticas” e “estágios de vela” no período de férias escolares, actividades estas que têm registado igualmente uma forte adesão.

Para além dos projectos referidos, o Clube está a delinear novas atividades e parcerias, que serão oportunamente divulgadas, ampliando assim a sua área de ação.

De referir a importante obtenção de certificação em vela ligeira e vela adaptada pela Federação Portuguesa de Vela, tendo sido uma das primeiras escolas de vela a obter a certificação a nível nacional nestas duas vertentes, possuindo um corpo técnico devidamente qualificado e credenciado para o ensino da vela.

As instalações do Clube, localizadas na zona das marinhas de sal logo após o TIRTIF e o CMIA (Centro Municipal de Interpretação Ambiental), são umas instalações modernas e devidamente requalificadas, oferecendo assim aos seus praticantes condições únicas para a prática da modalidade.

Texto e foto: SCA