Vela adaptada do Sporting de Aveiro compete em Viana do Castelo.

2016-06-25 12:44

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A equipa de Vela Adaptada do Sporting Clube de Aveiro / Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) participa, este fim-de-semana, numa prova de âmbito nacional, desta vez na Cidade geminada com Aveiro (Viana do Castelo), onde decorre o Campeonato Nacional da Classe Access, numa organização do Clube de Vela de Viana do Castelo.

A comitiva aveirense é formada por 5 elementos, com 3 velejadores universitários a marcarem presença no Nacional, com a dupla Jorge Ruivo e Sandro Martins a competir na Classe 3.03 e com Ana Lemos na Classe 2.3 (individual), devidamente orientados pelo treinador André Zúquete e pelo Team Leader Pedro Coutinho.

As atividades da Vela Adaptada são desenvolvidas no âmbito do Projecto "RIA SEM LIMITES", que tem como parceiros a Universidade de Aveiro, os Serviços de Ação Social da Universidade de Aveiro (SASUA) e Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv), contando ainda com o apoio do Rotary Club de Aveiro e do Porto de Aveiro.

O projeto de voluntariado “RIA SEM LIMITES” arrancou em 2011, envolvendo vários voluntários nas equipas de terra e água, promovendo aulas regulares aos Sábados. Desde a sua génese, o projeto "RIA SEM LIMITES" desenvolveu atividades com mais de 300 pessoas das mais variadas instituições, tendo como objetivo proporcionar a prática de vela adaptada a todos os interessados, sem qualquer custo para os praticantes.