Vagos “faz muito e muito bem” pela defesa do ambiente e cordão dunar local – Carlos Borrego.

2017-07-21 08:47

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Carlos Borrego, professor catedrático na Universidade de Aveiro (UA) e antigo Ministro do Ambiente, elogiou o trabalho da autarquia vaguense, em particular na requalificação do cordão dunar. “Vagos fez muito e muito bem, na requalificação do cordão dunar local, na adesão à Semana Europeia da Mobilidade, sempre com atitudes responsáveis do ponto de vista energético. Até comprou carros eléctricos e participa em projectos europeus que lutam contra a poluição atmosférica”, disse. (com áudio)

O professor e especialista em questões do ambiente, foi o primeiro convidado do Ciclo de Conferências sobre Alterações Climáticas, a Floresta, o Mar e a Ria.

O Espaço Museológico da Vagueira, acolhe, entre ontem e sábado, o Ciclo de Conferências com abordagem a temas ligados ao ambiente. Esta acção faz parte das actividades de educação ambiental no âmbito da Bandeira Azul cujo tema, deste ano, é 'O Teu Planeta é a Tua Terra', no sentido de “para cuidar do Planeta devemos começar por cuidar da nossa terra”.

Hoje, o tema 'A Floresta' será apresentado por Rosa Pinho, pelas 18h00, um tema que trata “o importante património natural que a floresta integra e que tem sofrido constantes pressões e ameaças que conduzem à sua progressiva degradação e destruição”. No dia 22 de Julho, a conversa é dedicada ao tema ‘O Mar e a Ria’, apresentada por Fátima Alves, pelas 17h30. O Ciclo de Conferências tem entradas gratuitas bastando comparecer no local nos dias e horas agendados e serão entregues certificados de presença.