Vagos Cup promove futebol juvenil.

2016-06-07 11:52

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Futebol Clube Vaguense, em parceria com o Município de Vagos e Junta de Freguesia de Vagos e Sto. António, realiza entre os dias 10 e 26 de junho, no Estádio Municipal de Vagos, a VAGOS CUP 2016 dedicada ao Futebol de Formação.

A competição, deste ano, encontra-se homologada pela Associação de Futebol de Aveiro, tendo já confirmada a participação de 60 equipas e 1150 atletas.

Arménio Pinho, Presidente da Associação de Futebol de Aveiro, realça a dinâmica do Município com crescimento superior à média registada na AFA quanto aos praticantes de futebol. O dirigente diz que o torneio e a realização da Supertaça são momentos que fomentam esse reconhecimento (com áudio).

O Presidente da Câmara Municipal de Vagos, Silvério Regalado, não esconde que o segredo está no trabalho de equipa reunindo competências de diversos "atores".  

“A Câmara e as Juntas não devem ser os donos da bola. Gostamos de partilhar a bola. Quando nos juntamos não queremos ser donos dos eventos mas queremos que Vagos apareça nos roteiros, neste caso, do futebol de formação”.Vagos CUP arranca no dia 10 de Junho, dia da Supertaça distrital em Vagos.