Universidade de Aveiro conquista títulos de relevo desportivo em Portugal. AAUAv reclama 'reformulação do Parque Desportivo'.

2015-04-30 17:13

Categoria: 

Concelho: 

Três títulos nacionais em Basquetebol e Andebol deixaram a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) satisfeita pelo regresso ao topo no Basquetebol universitário masculino e feminino e também pelo título no Andebol feminino.

André Reis, Presidente da AAUAv, destaca ainda outros resultados meritórios "pela competitividade conseguida" nos Campeonatos Nacionais Universitários.

O dirigente diz que é o regresso da Associação ao topo. "São títulos que já nos pertenciam no passado. As nossas equipas são uma selecção de atletas que militam em vários clubes da região. São resultados fantásticos em diferentes modalidades. A nossa academia é promovida com estes resultados de excepção. Estamos orgulhosos por sermos os melhores em muitas situações", vincou na Terra Nova, André Reis.

Na agenda de preocupações está a criação de condições para continuar a fomentar a prática desportiva. Uma das lacunas da UA "é a necessidade da reformulação das instalações desportivas. É um alerta que deixamos porque o futuro do desporto em Aveiro, obriga à construção de outro Pavilhão e um novo Relvado. Ofereceremos aos estudantes as melhores condições para a prática desportiva. Precisamos é dessa renovação estrutural", disse.