Turismo Centro de Portugal em Londres para participar no World Travel Market.

2016-11-07 16:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ARPT - Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal participa uma vez mais na WTM - World Travel Market, feira internacional de turismo que começa hoje, dia 07, até 09 de novembro, nas instalações do “ExCel London”, Centro Internacional de Conferências e Exposições de Londres.

“Sendo que o Reino Unido é um dos principais mercados geradores de fluxos turísticos à escala mundial e um forte mercado emissor do Centro de Portugal, é forçoso afirmar que a nossa presença na WTM possibilita a promoção deste destino através do contacto direto com os operadores turísticos presentes, bem como, junto de uma vasta rede de agentes de viagens, refere Pedro Machado, presidente da ARPT Centro de Portugal. Era essencial estarmos mais uma vez presentes neste certame, um dos mais importantes da indústria de viagens e turismo, adianta. De acordo com Pedro Machado, a WTM é uma excelente oportunidade para avaliar de forma direta os destinos concorrentes, procurando interpretar qual o seu posicionamento no mercado, e ainda, conhecer novas tendências. É um local de encontros, de criação de oportunidades de negócio, de estabelecer contatos para desenvolver futuras parcerias”. 

Entre as empresas do Centro de Portugal presentes com módulos de negócios na WTM, encontram-se os grupos Fátima Hotels, IMB Natura Hotels, Montebelo Hotels & Resorts e Óbidos Wellness Lagoon.

De acordo com dados do INE, de janeiro a agosto de 2015, o Reino Unido é o principal mercado emissor para Portugal, tendo sido responsável por 5.587,3 milhões de dormidas e gerado receitas de 1.029.9 milhões de euros, o que justifica, inteiramente, a habitual presença do Centro de Portugal.

A World Travel Market acolhe cerca de cinco mil expositores de 182 países e regiões diferentes, e reúne anualmente mais de 50 mil profissionais do setor turístico.