'Turismo in Aveiro - enjoy it!' facilita a vida aos turistas.

2017-06-02 17:07

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

É uma aposta nos canais digitais.

A nova plataforma de "experiências turísticas" do Distrito de Aveiro, lançada esta semana, quer chegar a todo o mundo para facilitar a vida dos turistas que procurem Aveiro. 'Turismo in Aveiro - enjoy it!' leva um conjunto diversificado de serviços turísticos de operadores que atuam no território às redes.

João Quintaneiro explica que a "marca aveirense" pretende afirmar-se como uma montra online de serviços turísticos do Distrito de Aveiro. (com áudio)

Transmitir ao viajante uma informação "mais eficaz e direta sobre o que poderá ver e fazer" no Distrito de Aveiro é o principal objetivo da 'Turismo in Aveiro', que conta com dois anos de presença digital, através das redes sociais Facebook e Instagram. Nesta montra online, o visitante poderá pesquisar e adquirir diversas experiências, desde o mar à montanha, passando também pela Ria de Aveiro. Existem propostas a pensar em quem viaja sozinho ou em grupo e também para os românticos.

De acordo com os responsáveis da 'Turismo in Aveiro', este novo projeto procura igualmente dar resposta a uma lacuna estruturante do turismo local: a baixa estada média.

Assim, viajante pode “dar de caras” com a diversidade que impera em Aveiro (região mais alargada), seja dos recursos naturais e culturais, das tradições ou das atividades que permitem a total usufruição do território.