“Tudo o que tenho é graças ao Beira-Mar. Sabemos das dificuldades mas estou disposto a tudo pelo clube” - Cristiano.

2015-08-18 10:10

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Cristiano regressa ao Beira-Mar e está consciente das dificuldades para devolver o clube aos tempos de glória. Anunciado como um dos mais experientes do plantel, o central vai jogar, aos 38 anos, no futebol distrital no arranque de um processo de reconstrução. Admite que o desafio lançado pelo clube para apoiar a reconstrução foi aceite de imediato a pensar também no regresso ao ambiente familiar.

“Apesar de todas as dificuldades que o clube enfrenta é com muita motivação que venho. Primeiro por causa da família pois estive muitos anos longe. Estou há três anos fora e tenho a família em Aveiro. Quando me convidaram não pensei duas vezes. É a minha casa portuguesa onde fui adotado aos 20 anos. Tudo o que tenho é graças ao Beira-Mar. Sabemos das dificuldades mas estou disposto a tudo pelo clube”.

O central que jogou também no Benfica, no Belenenses e no Vietname não esconde que a subida é meta obrigatória mas admite que é preciso respeitar os adversários e comprometer-se com a equipa e com o campeonato (com áudio).

Sobre o ambiente que irá encontrar nos campos de futebol distrital admite que pode ser adverso, em muitos casos, mas fala em aliciante e fator de motivação. “Vai ser normal. Acima de tudo o que prevalece é o futebol. Temos que tentar jogar e passar por cima de tudo, com respeito por tudo e todos, e só assim conseguiremos. Acredito que isso vai ser motivo de maior motivação”.