Tritalo: Galitos em Vilamoura no IV triatlo longo.

2018-11-21 06:25

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Clube dos Galitos esteve representado no IV Triatlo Longo de Vilamoura e encerrou a época com o 5º lugar de Mário André Rocha e o 8º colectivo.

Esta era a 3ª e última etapa do Campeonato Nacional de Clubes de Triatlo Longo que contou com a participação de 4 atletas do Galitos, destacando-se o 5º lugar da geral de Mário André Rocha e o 8º lugar colectivo alcançado pela equipa galinácea.

Com uma organização da Câmara Municipal de Loulé, a IV edição do Triatlo Longo de Vilamoura foi a última prova do calendário de 2018 da Federação de Triatlo de Portugal.

Planeada para as distâncias de 1,9km natação com partida na Praia de Vilamoura, 91,5km de ciclismo no centro de Vilamoura e nas localidades circundantes da Serra do Caldeirão e 21,1km de corrida nos passeios pedonais e ruas ao longo da costa entre as praias de Vilamoura e Quarteira, a prova foi alterada, substituindo-se o segmento inicial de natação por uma corrida de 5km devido às condições extremamente adversas do mar.

Mário André Rocha foi o galináceo mais rápido, demonstrando mais uma vez a sua valia ao terminar a prova em 04:28:03 horas, conquistando o 1º lugar no grupo de idade 25-29 anos e o 5º lugar da geral.

Seguiu-se Miguel Ferreira, recente reforço do Galitos, que terminou em 05:10:04 horas, no 14º lugar em 35-39 anos e 40º da geral.

António Moreira, galináceo veterano, terminou com 05:42:38 horas, no 16º lugar em 40-44 anos e 73º lugar da geral, num dia em que não teve as melhores sensações mas que terminou em esforço para fechar a classificação da equipa.

Referência ainda para João França que se viu obrigado a desistir com problema físicos no final do segmento ciclismo.

 

foto: Clarisse Henriques