Três séries na II distrital com Beira-Mar como atrativo.

2015-09-09 09:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Beira-Mar inicia o campeonato da II divisão distrital em jogo com o Oiã, no próximo dia 20, no arranque de uma competição com três séries. Prevaleceu a vontade dos clubes contra a ideia de quatro séries defendida pela direção da Associação de Futebol de Aveiro. Arménio Pinho promete uma revisão dos quadros competitivos feita com tempo. Por agora, diz ter cumprido com a palavra de dar o poder aos clubes que optaram por um modelo com três séries e jogos a meio da semana (com áudio).

O Beira-Mar revela preocupação pela realização de jogos a meio da semana em equipas cujos atletas são profissionais de outras áreas de atividade. Nuno Quintaneiro Martins, presidente adjunto, revela preocupação pelo impacto que a medida pode ter na verdade desportiva. “Essa é uma questão que preocupa e que teremos que articular com os clubes envolvidos. Que não seja por força do agendamento à semana que os intervenientes tenham que faltar aos jogos por causa de questões laborais. Estaremos preparados para um bom campeonato e disputar a segunda fase será bom sinal”.

Vista Alegre, Fermentelos, Furadouro, Macieira de Cambra, Requeixo, Pinheirense, Ovarense, Beira Vouga, Macinhatense, Santiais, Rocas Vouga, Valecambrense, Mourisquense, São Vicente de Pereira e Válega são os participantes neste série.

A equipa do Sporting da Vista Alegre começa a prova em Requeixo.