Treinadores de futebol reclamam fortelecimento da classe.

2017-02-25 18:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Assembleia-Geral do Núcleo de Treinadores de Aveiro reafirmou a necessidade de se fazer cumprir a lei ao nível das habilitações necessárias para exercer a atividade.

Os treinadores admitem “preocupação pelo incumprimento da legislação e regulamentação desportiva em vigor” no que concerne às habilitações necessárias para integrar as equipas técnicas das várias competições, bem como sobre o novo modelo de formação de treinadores.

Deixou apelo à Direção da ANTF para “exigir com firmeza de quem de direito a aplicação de medidas para evitar a violação das leis e regulamentos, bem como o devido respeito e reconhecimento do exercício da atividade de treinador de desporto”.

Os treinadores pretendem uma associação cada vez mais “forte”. “A ANTF só terá a ganhar em termos de coesão e união da Classe, se forem implementadas medidas que uniformizem a organização e funcionamento das suas delegações, pelo importante papel desempenhado na aproximação aos seus associados, no desenvolvimento de ações de formação contínua, na expansão e crescimento do seu número de filiados, como se pode verificar pelos dados estatísticos”.