Treinador e dois atletas aveirenses vão à Escócia jogar mundial de futebol de rua.

2016-06-20 12:10

Categoria: 

Concelho: 

Há atletas aveirenses na convocatória da seleção nacional de futebol de rua que, de 10 a 16 de Julho, na cidade de Glasgow, na Escócia, disputará o Campeonato do Mundo de Futebol de Rua (HWC 2016). Rafael Rodrigues e Raúl Vieira (Ílhavo) são os representantes de Aveiro na competição junto de atletas de Lisboa, Braga, Coimbra, Beja, Madeira e Açores.

A Seleção Nacional é composta por oito jogadores,apurados entre os participantes no Torneio Nacional de Futebol de Rua 2016, uma equipa técnica, que conta com os treinadores Francisco Seita (Selecionador Nacional desde 2012) e Bruno Seco (Selecionador Nacional desde 2011), com o Coordenador do Projeto Futebol de Rua da Associação CAIS – Gonçalo Santos e com Helder Correia Neto responsável pela Comunicação da Associação CAIS.

O estágio da Comitiva Nacional terá lugar, de 28 de Junho a 7 de Julho, na cidade de Lisboa, numa parceria com a Fundação Benfica. O estágio será preenchido por treinos desportivos e treinos de competências pessoais e sociais, atividades culturais e recreativas.

Em ano de 13ª edição o projeto percorreu 16 distritos de Portugal Continental e as duas regiões autónomas. Tem a sua Final Nacional agendada para a Cidade de Beja entre os dias 13 e 17 de Setembro.

O Projeto Futebol de Rua pretende estimular a capacitação de indivíduos em situação de fragilidade e exclusão social, nomeadamente em fragilidade habitacional no desenvolvimento de competências pessoais e sociais através da prática de desporto.