Torneio "Os Moliceiros" fomenta judo entre os mais novos.

2019-03-11 09:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O clube de judo IPPON organizou a 4ª fase da prova do calendário da Associação de Judo de Aveiro.

Numa prova restrita a atletas inscritos na ADJA, entre os 3 e os 12 anos, a 4ª fase de 2018/2019 foi totalmente organizada pelo CJIppon, com colaboração da AAUAv, ARC Barroca e CERCIAG.

O pavilhão da EB 2/3 de São Bernardo foi o local escolhido para a realização deste evento, que contou com o apoio da CMA, e contou com cerca de 90 atletas participantes em representação de 8 clubes.

“ A ADJA acedeu ao nosso pedido de sermos nós a liderar esta fase na sua totalidade. Tínhamos que demonstrar que era possível realizar esta prova em muito menos tempo do que é norma. E esse objectivo foi alcançado”, começou por referir António Costa, que liderou “uma equipa maravilhosa de pais, atletas e amigos que se uniram para que tudo corresse maravilhosamente”.

“A equipa da organização foi fantástica mesmo. Conseguimos fazer a prova num curtíssimo espaço de tempo. Demonstramos que é possível. Foi maravilhoso, e só lhes posso agradecer por isso. Fomos parabenizados por quase todos, que demonstraram a sua satisfação face à brevidade da prova”.

Para além de atletas, pais, amigos e treinadores, estiveram também presentes na prova o Presidente da ADJA e o presidente da FPJ, Jorge Fernandes, que assistiu à prova de principio a fim e colaborou na entrega de medalhas.

No Sábado, dia 9 de Março, teve lugar, no auditório dos Bombeiros Velhos de Aveiro, mais uma ação de formação de treinadores que reuniu técnicos de Viana do Castelo, Porto, Guimarães, Viseu, Guarda e Aveiro.