“Torneio foi um sucesso. Tivemos mais equipas, mais clubes, mais atletas e mais familiares” - Miguel Araújo.

2015-02-18 09:48

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os torneios de basquetebol de Carnaval do Gafanha foram um sucesso. O balanço da organização é positivo pelo número de atletas envolvidos e pela forma como se organizou a logística. O Grupo Desportivo da Gafanha Basquetebol realizou o X Torneio Internacional “Cidade da Gafanha da Nazaré”, em Sub14, e o VI Torneio de Carnaval em Sub16 com equipas como FC Porto e CB Seis do Nadal – Coia (Vigo-Espanha) para além de Académico do Porto, CPN, Olivais ou Guifões. A presença de duas formações internacionais (CB 6 do Nadal, Coia-Vigo e o Baloncesto Colegio Leonés, de León) mereceu destaque pelo prestígio que o torneio tem granjeado.

“Foi um sucesso. Tem sido ao longo dos anos. Esse frutos estão a surgir. Tivemos mais equipas e mais clubes com isso mais atletas e familiares. O sucesso começa nessa presença. E houve mais equipas espanholas. Tivemos mais uma equipa de León. Para além desta dimensão, foi a qualidade de muitas das equipas. Isso é motivo de orgulho”, revela Miguel Araújo, responsável pela comunicação da secção de basquetebol.

O envolvimento da comunidade foi elogiada pelo dirigente que fala de uma logística exigente pela dimensão dos torneios. “Pelo feedback de todas as equipas não há criticas. Apenas um ou outra observação. Tudo correu bem. O staff envolveu muita gente e há os apoios da Câmara de Ílhavo e do incansável presidente da Junta de freguesia que é para nós motivo de orgulho pela parceria estabelecida. Sem esquecer a Escola Profissional de Aveiro que foi de uma colaboração extrema no acompanhamento às equipas. Ou seja, é mais do que os jogos. Isso é motivo de orgulho”.