Técnico de canoagem do Sporting de Aveiro dá formação em Bissau.

2016-05-28 16:18

Categoria: 

Concelho: 

Um treinador do Sporting Clube de Aveiro ministrará curso de Treinadores de Canoagem na Guiné Bissau. A Federação Portuguesa de Canoagem solicitou a colaboração de Sérgio Santos para ministrar um curso numa formação que decorrerá entre os dias 3 e 11 de junho em Bissau.

Esta aposta tem por base um protocolo de cooperação entre a Federação Internacional de Canoagem e a Federação Portuguesa de Canoagem com vista ao desenvolvimento da modalidade nos PAPLOP.

Sérgio Santos manifesta regozijo pelo pedido pois “foi um reconhecimento do trabalho que está a ser desenvolvido que, além dos resultados desportivos, reflete a formação que a secção de canoagem proporciona, tanto a nível técnico como humano.”

Ainda, segundo o treinador, “a oportunidade de cooperação com um país lusófono, como a Guiné Bissau, permite aproximar culturas e manter a proximidade afetiva que ao longo dos anos tem perpetuado”.

Numa outra dimensão, adianta que “a língua portuguesa tem que continuar a sustentar a importância ancestral que tem, nomeadamente na articulação institucional entre as várias entidades dos PALOP.”

Sérgio Santos não tem dúvidas que “esta ação poderá também ser uma oportunidade de estreitar as relações desportivas entre Aveiro e Bissau, pois todos temos que ser embaixadores da Região de Aveiro.”

Sérgio Santos é treinador de canoagem do Sporting Clube de Aveiro que, neste momento, conta com, aproximadamente, 40 atletas.