Taça de Portugal em ciclismo arranca em Albergaria-a-Velha.

2015-04-28 17:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A primeira prova da Taça de Portugal Liberty Seguros, de Elites e Sub-23, vai ser disputada durante a 15.ª edição da Volta a Albergaria em Bicicleta, um evento desportivo organizado pelo Clube de Albergaria, em parceria com a Câmara Municipal, no dia 17 de Maio.

A apresentação oficial da prova decorreu ontem no Salão Nobre dos Paços do Município, tendo o Presidente da Câmara, António Loureiro, e o Presidente do Clube de Albergaria, José Carlos Oliveira, recebido as cerca de duas dezenas de convidados, entre patrocinadores e entidades ligadas os ciclismo. Entre os presentes estiveram o Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo, Delmino Pereira, o Presidente da Fundação do Desporto, Carlos Marta, e um representante da Liberty Seguros, Filipe Figueiredo.

Para Delmino Pereira, a Volta a Albergaria já é considerada “uma prova de prestígio, com tradição, onde os atletas gostam de correr”.

No próximo dia 17 de Maio, pelas 12h15, os mais de 140 atletas de 14 equipas nacionais e duas espanholas vão disputar um percurso de 157 quilómetros que passa por todas as Freguesias do Concelho.