Taça de Portugal de Minigolfe realizou-se na Murtosa.

2016-10-17 13:08

Categoria: 

Concelho: 

A Murtosa acolheu, no passado fim-de-semana de 15 e 16 de Outubro, a Taça de Portugal de Minigolfe, organizada pela Federação Portuguesa de Minigolfe em parceria com o Município da Murtosa.

Pelo circuito de minigolfe do Parque Municipal da Saldida passaram cerca de uma centena de jogadores, em representação de 7 clubes nacionais: ADA-Portel, Clube de Minigolfe da Costa Nova, Clube de Minigolfe do Porto, Minigolfe Clube de Lamego, Minigolfe Clube de Portugal – Algés, Vizelgolfe – Associação de Minigolfe de Vizela e Associação Cultural dos Surdos de Águeda.

No sábado realizaram-se, ao longo do dia, as voltas de apuramento. Ao fim da tarde, no auditório da COMUR-Museu Municipal teve lugar a assembleia geral da Federação, onde foram eleitos os novos corpos gerentes. Antes de um beberete, servido no GastroLab, os atletas tiveram a oportunidade de ficar a conhecer o espaço museológico, dedicado à conserva de enguia. Durante o convívio, o vice-presidente da Câmara, Januário Cunha, ofereceu a todos os jogadores uma bola comemorativa da passagem da taça por terras murtoseiras.

No domingo tiveram lugar as eliminatórias, seguidas das finais, em cada uma da categorias, disputadas com alguma chuva, um constrangimento que serviu para demonstrar o companheirismo e a solidariedade dos minigolfistas, na medida em que os jogadores, entretanto eliminados, se uniram na tarefa de limpar, o melhor possível, as pistas, durante as competições, facilitando a tarefa dos colegas finalistas.

Na cerimónia de encerramento, que contou com a presença do presidente da Federação Portuguesa de Minigolfe, Ananias Quintano, e do Vice-Presidente da Câmara Municipal, Januário Cunha, foram distinguidos os vencedores e os finalistas vencidos de cada uma das categorias.

Os vencedores dos diferentes escalões de competição foram António Marques, António Maria, Ana Lopes e João Nabais.