Taça da AFA: Beira-Mar melhor que Pampilhosa nos penaltis (4-2) após empate no tempo regulamentar (1-1).

2018-06-10 19:54

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Clube de Albergaria e Beira-Mar venceram a Taça do Distrito de Aveiro. No setor masculino vitória do Beira-Mar sobre o Pampilhosa, por 4-2, na marcação de grandes-penalidades. No final do tempo regulamentar o jogo estava empatado (1-1), com Letz a marcar os dois golos aos 54 e 86 (ag) minutos.

Artur, Letz, João Paulo e André marcaram para os auri-negros. Alex falhou a 'sua' grande-penalidade. Dias e Wilson marcaram para o Pampilhosa. Lima e Catchana falharam. Tal como na meia final, o guarda redes Marco Pais voltou a ser herói com a defesa do penalti apontado por Katchana.

É o primeiro troféu na Taça Distrital para o Beira-Mar. O treinador Cajó admite que é um prémio para o grupo. E na hora da vitória não deixou de criticar a arbitragem, tom que atravessou toda a temporada desportiva (com áudio)

Os auri-negros vão agora disputar a Supertaça, no próximo fim-de-semana, com o Lourosa, equipa campeã do principal campeonato distrital. O presidente do clube, Hugo Coelho, não esconde que é um estímulo para um clube em reconstrução (com áudio)

Ribau Esteves anunciou investimentos no estádio. A substituição do relvado avança nas próximas semanas, os arranjos na cobertura mudam de empreiteiro e a autarquia prepara-se para anunciar investimentos próprios e da Associação de Futebol e da Federação no parque desportivo.

O autarca que não deixou de criticar a arbitragem. Reconhece que em ano difícil o Beira-Mar acabou por apresentar resultados (com áudio)

Nuno Raquete, treinador do Pampilhosa, reconheceu superioridade do Beira-Mar no primeiro tempo e elogiou os seus atletas pela reação.

"Foi um jogo competitivo com um pouco de tudo, falhanços, golos na própria baliza e expulsões. As finais nem sempre são bem jogadas mas gostaríamos de ter estado melhor na primeira parte. Jogámos melhor com 10. Nos penaltis é competência mas também uma pontinha de sorte".