Sporting de Aveiro promove férias náuticas “Aveiro a Navegar”.

2016-06-17 14:03

Categoria: 

Concelho: 

O Sporting Clube de Aveiro lança uma iniciativa designada “Aveiro a Navegar” que integra as modalidades de vela e canoagem do Clube. O arranque da iniciativa acontece este sábado com a realização da “Regata Santa Joana / Universidade de Aveiro / Porto de Aveiro”, entre as 11h e as 18h, e promete reunir inúmeros velejadores das zonas norte e centro do país.

Seguem-se os dias abertos a realizar aos Sábados de manhã (11h-13h) e de tarde (14h-18h) para crianças entre os 6 e os 12 anos até finais de Julho, sem qualquer custo para os participantes. No dia 2 de Julho, a academia de vela aveirense promove o seu projeto “Ria Sem Limites” (Vela Adaptada), proporcionado um dia aberto à vela às pessoas de mobilidade condicionada.

Ainda no dia 2 de Julho, destaque para o “Ria Sunset Sailing” (18h-21h), com todos os interessados a poderem conhecer as diferentes classes de vela ligeira e vela adaptada, e navegar nas embarcações do Clube.

Destaque ainda no dia 2 de Julho para a regata demonstração de modelos à vela, uma modalidade igualmente acarinhada para além da vela ligeira e vela adaptada. As “Férias Náuticas – Vela e Canoagem” acontecem em Julho, com as secções de Vela e Canoagem do Clube a unirem esforços no sentido de desenvolverem uma iniciativa pioneira de férias náuticas para crianças e jovens entre os 6 e 15 anos, entre as 9h e as 18h, e que promete um programa orientado pelos treinadores coordenadores das secções de Vela e Canoagem.

O custo da inscrição nas “Férias Náuticas – Vela e Canoagem” é de 45 euros (sócio do Clube) e 50euros (não sócio) por semana, com seguro incluído, sendo as inscrições limitadas.

Ainda no âmbito deste projeto inovador, a Academia de vela vai organizar estágios para os seus velejadores nas Classes Optimist, Laser, 420, Vaurien e Access.

Todas as atividades do projeto “Aveiro a Navegar”, que termina no último Sábado de Julho, são realizadas no Pavilhão de Vela/Canoagem do Clube, situado junto ao CMIA (Centro Municipal de Interpretação Ambiental).