Sporting de Aveiro no meeting de Matosinhos.

2016-10-15 10:17

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) participa, este fim de semana, na primeira prova oficial da época 2016/17, deslocando-se a Leixões para participar na “1ª Prova de Apuramento Regional / Meeting de Matosinhos”, numa organização do Clube de Vela Atlântico.

A equipa de competição da Classe Optimist do SCA/AAUAv é composta por 7 velejadores, com João Pedro Granjeia, Lara Bizarro, Rita Félix, Pedro Pimenta, Pedro Marcelino, Henrique Marcelino e Gabriel Rodrigues, sendo orientada pelo treinador André Maia (na foto).

Na vela ligeira, para além da Classe Optimst (até aos 15 anos) com cerca de 20 velejadores distribuídos pelos grupos de competição, pré-competição, aperfeiçoamento e iniciação, a academia aveirense tem actividade nas Classes Laser, Vaurien e 420, proporcionado assim um percurso completo de formação na arte de velejar.

O Clube complementa esta oferta formativa ainda com os cursos de vela para jovens e adultos nos veleiros do Clube aos Sábados, disponibilizando ainda ao longo do ano dias abertos aos Sábados para crianças entre os 6 e os 15 anos.

A aposta nas parcerias com vários clubes e entidades da região de Aveiro, é uma das áreas bem definidas e que o Clube considera uma mais valia. Assim a primeira colaboração da época 2016/17 será com a Associação Académica da Universidade de Aveiro (AAUAv) no âmbito do desporto universitário, em que o Clube vai colaborar com a AAUAv na organização do “Campeonato Nacional Universitário – Classe Raquero” nos dias 29 e 30 de Outubro, e que tem o apoio de mais Clubes da Ria de Aveiro, à semelhança da época anterior, em que a equipa da AAUAv se sagrou campeã nacional.