Sporting de Aveiro inaugura pavilhão de vela e canoagem.

2018-04-19 09:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O Sporting Clube de Aveiro inaugurou as instalações requalificadas do “Pavilhão de Vela e Canoagem Vasco Agoas”, concluindo assim um projecto que teve a sua gênese há cerca de 10 anos.

Lauro Marques, presidente da direção do Sporting Clube de Aveiro, descerrou uma placa que assinala o momento numa cerimónia partilhada por Vasco Agoas, em representação da família do homenageado, pelo Reitor da Universidade de Aveiro Manuel Assunção, pelo administrador do Porto de Aveiro, Olinto Ravara e pelo Presidente da Câmara de Aveiro, Ribau Esteves.

Num 2º momento igualmente marcante para o Clube, consistiu na atribuição do título de sócio honorário do Clube à Administração do Porto de Aveiro (APA), à Câmara Municipal de Aveiro e à Universidade de Aveiro, seguindo-se o baptismo da embarcação Raquero com o nome “Mestre Hélder Castanheira”, antigo administrador dos Serviços de Acção Social da Universidade de Aveiro (SASUA) entretanto já falecido.

A Direção do Clube homenageou Lauro Marques com atribuição do seu nome a uma sala nas instalações requalificadas, reconhecendo assim “a sua grande dedicação ao clube”. O filho do homenageado reconheceu o simbolismo do momento (com áudio).