Sporting de Aveiro e AAUAv no Campeonato do Mundo de Vela. Quatro velejadores representam as cores nacionais no Japão na Classe 420.

2015-07-16 19:09

Categoria: 

Concelho: 

A comitiva do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro (SCA/AAUAv) formada por cinco elementos, partiu na madrugada de domingo para participar no Campeonato do Mundo – Classe 420, a realizar no Japão (Karatsu) de 17 a 25 de Julho. Acompanhados pelo seu treinador Mário Coutinho, as equipas que vão representar as cores nacionais são formadas pela dupla João Castro Silva e Francisco Freire Santos e pela dupla Pedro Brito e Miguel Castro Silva, duplas que se apuraram para este Mundial "após uma época competitiva extremamente dura e exigente nos mais variados aspetos".

O Campeonato tem início na sexta-feira (17 de Julho) sendo este dia e o dia de sábado dedicados à medição e verificação dos equipamentos das embarcações. No domingo realiza-se a regata de treino com todas as tripulações presentes, terminando o dia com a tradicional cerimónia de abertura e desfile de todas as comitivas presentes. Seguem-se seis dias de prova, com início na segunda-feira (20 de Julho) até sábado (25 de Julho), estando prevista a realização de um total de 12 Regatas, com seis Regatas na série de qualificação e seis Regatas na série final.