Sporting de Aveiro destaca-se em provas de canoagem no troféu Cidade de Ílhavo.

2015-10-13 20:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Sporting Clube de Aveiro venceu o Troféu Cidade de Ílhavo em Canoagem. As provas foram disputadas no passado Domingo, dia 10 de Outubro, na zona da Barquinha. Esta prova teve a organização da Federação Portuguesa de Canoagem, Associação de Canoagem de Aveiro, Clube Natureza e Aventura de Ílhavo e Conselho Nacional de Arbitragem.

Estiveram em prova 8 clubes e 106 atletas nas diferentes provas em categorias K1 (Seniores; Juniores; Cadetes; Infantis; iniciados; Menores; Veteranos A e Veteranos); BC; C1 (Seniores; Juniores; Cadetes e Infantis Masculinos).

O Sporting Clube de Aveiro ganhou o troféu, tendo atingido o pódio em quase todos os escalões, com destaque para os Infantis Masculinos e Cadetes Masculinos em que atingiu os três primeiros lugares do pódio.

Salomé Sardo (Iniciados k1 Femininos), João Coelho (Infantil K1 Masculinos) e Guilherme Cruz (Cadetes k1 Masculinos) venceram as respectivas provas, tendo atingido os lugares cimeiros do pódio.

Os atletas liderados por Sérgio Santos, coadjuvado por Miguel Gonçalves, apresentaram-se "confiantes e incumbidos de mostrar o potencial da modalidade na Região de Aveiro, usufruindo e potenciando a zona lagunar".