Sporting de Aveiro dá prioridade à promoção da vela.

2016-07-11 11:39

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro/Associação Académica da Universidade de Aveiro promoveu, este sábado, mais um dia aberto à vela para crianças entre os 6 e 15 anos, atividade integrada no projeto "Aveiro a Navegar 2016", que tem permitido a inúmeras pessoas contactar com esta modalidade.

O clube de Aveiro diz que o foco não está apenas na prática desportiva mas também na experimentação da vela de lazer. As "Férias Náuticas", que começam no dia 18 de Julho, fazem parte desta aposta na promoção da vela e da canoagem.

Nuno Silva, dirigente do Sporting de Aveiro, realça esse princípio de orientação que passa pela formação desportiva e só em segundo plano pelos resultados (com áudio).

O clube de Aveiro salienta que mantém otimismo quanto a esse movimento de divulgação. “Estou otimista. Temos projetos que vamos colocar de pé já na próxima época. A certificação da escola de vela foi um passo importante. Somos uma escola certificada em vela ligeira e vela adaptada pela Federação e fomos das primeiras escolas a nível nacional a obter a certificação”.

A proximidade do posto náutico ao Centro de Interpretação Ambiental, recentemente inaugurado, é outro dos pontos focados na estratégia do Sporting de Aveiro que espera partilhar essas dinâmicas.

“Penso que pode haver sinergias com o CMIA. Já reuni com os responsáveis da autarquia no sentido de começarmos a trabalhar em conjunto. Há áreas identificadas de interesse comum e nós gostamos de trabalhar em rede”.