Sporting de Aveiro com boa participação na Taça Regional de Escolas de Vela.

2019-07-10 16:53

Categoria: 

Concelho: 

Decorreu no passado fim-de-semana em Coimbra, a 'Taça Regional de Escolas de Vela' para a classe Optimist, numa organização conjunta do Clube de Mar de Coimbra e da Associação Regional de Vela Norte (ARVN).

A Academia de Vela Aveirense marcou presença com uma equipa formada por 4 velejadores acompanhados pelo treinador Miguel Castro Silva.

De salientar que "esta participação resulta na forte aposta colocada na formação pelo clube, sendo esta a primeira regata oficial dos velejadores formados na academia aveirense, que possui certificação nas modalidades de vela adaptada e vela ligeira" pela Federação Portuguesa de vela.

Nos dois dias de prova, realizaram-se um total de 6 regatas no Mondego, com a presença de 24 velejadores.

Tomás Pimentel foi o melhor velejador aveirense classificando-se em 7.º lugar, logo após os velejadores do Clube Vela Atlântico, Sport Club do Porto e do Clube Naval Povoense. David Morais obteve o 15.º lugar, sendo fortemente penalizado por duas largadas falsas (OCS), logo seguido  de Matilde Caixinha em 16.º e Jorge Mena em 21.º lugar.

Em termos de ranking de equipas o SCA/AAUAv obteve o 4.º lugar na geral, logo após as equipas do Clube Vela Atlântico, Sport Club do Porto e do Clube Naval Povoense.

"Em termos globais os objectivos foram atingidos, dado esta ter sido a primeira participação dos velejadores em regatas oficiais, sendo um momento muito importante para os velejadores colocarem em prática os conhecimentos adquiridos ao longo da época".

Segue-se ainda a participação destes velejadores juntamente com os seus colegas da equipa de competição no 'Troféu Norte' para a Classe Optimist, organizado pela Náutica Desportiva Ovarense.